segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Aposte em móveis de luxo!!!


Quer decorar a sua casa com exclusividade e deixá-la super bacana e sofisticada? Basta apostar na linha home das melhores grifes internacionais.


Hoje, as grandes marcas apostam alto na linha de móveis e utensílios para casa. A decoração virou não só um ítem de luxo, mas também uma espécie de levar para o aconchego do lar peças com a assinatura exclusiva dos grandes designers internacionais. Além de uma ferramenta para expandir as grandes marcas e levar para fora das passarelas a assinatura das grandes grifes.



É ou não é um luxo só ter uma casa decorada com peças de Versace, Hermés, Mercedes-Benz, Christian Dior, Missoni, Cacharel, Valentino, Bvlgari e até da Aston Martin?



Lançada no começo do ano passado, a linha Home, da Hermès, é um dos mais bem-sucedidos casos de expansão de marca dos últimos tempos. Nada traduz melhor o espírito elegante da grife do que as dezenas de itens, que incluem almofadas, louças e cristais, sendo que grande parte dos itens já está à venda no Brasil. 



Reprodução



Hoje, a Hermès está em todas as esferas da art de vivre e o recente lançamento da linha Home veio para confirmar isso. Entre as roupas de cama, seguem-se diferentes linhas. A Faubourg é mais sóbria e contemporânea, inspirada nas estampas de gravatas. Na Op’h, mais gráfica e moderna, predominam preto, branco e cinza. Já a Bosphore traz a ideia de uma travessia por horizontes distantes, com predominância de tons de azul para evocar o frescor. Taças, copos e jarras, além de mantas de caxemira por mais de 1.000 euros mostram que os valores também não fogem dos apresentados pelo universo luxuoso da grife em seus outros produtos, mas é possível comprar toalhas de banho brancas e lisas por 70 euros (na venda on-line, somente para a França). É uma forma elegante de entrar no universo da Maison. Entre os objetos que mais se destacam na linha casa estão os porta-retratos em couro, matéria preferida da Hermès desde que foi fundada.
Reprodução



Reprodução


A linha Home não é a primeira estratégia usada pela Hermès para expandir sua marca recentemente. Em 2006 os designers da Maison criaram um barco a vela; em 2007, um helicóptero; em 2008, houve uma parceria com a Smart para o lançamento de uma linha Smart-Hermès, com 10 opções de cores diferentes. Em 2010, uma Yamaha Vmax foi repaginada pela grife francesa. Mas essas ações haviam sido esporádicas. A linha Home foi uma decisão importante nos planos de expansão da grife e repetiu o sucesso das bolsas que, no Brasil, já haviam se esgotado nos primeiros dias de funcionamento da loja do shopping Cidade Jardim. Até hoje, alguns modelos tem lista de espera.



A Mercedez-Benz por exemplo, lançou este ano uma linha bem diferente da que está acostumada a lançar nos grandes salões de automóvel. A linha home da Mercedes-Benz foi uma parceria com o grupo Formitalia e traz uma série que é um luxo só com cômoda, sofás, camas, cadeiras, chaises, aparadores, mesas de jantar e móveis para home theater.


Em São Paulo, a grife italiana Missoni já é uma das mais disputadas no segmento de produtos para casa. Também em São Paulo, a super loja Grife & Design é a queridinha dos arquitetos, decoradores e dos clientes que exigem luxo e exclusividade em seus projetos. Lá é possível encontrar diversos itens feitos com materiais nobres como ouro, prata, porcelanas, cristais e sedas, entre eles estão conjuntos de jantar, vasos, taças da Dior, Valentino, Versace e Bvlgari, entre outros. Um jogo de jantar da Versace por exemplo, sai por quase 12 mil reais. É ou não é um luxo só? 


E como não basta ter bom gosto e dinheiro sobrando para gastar, tem que ter exclusividade e brilho próprio, que tal apostar em um móvel bacanérrimo coberto por cristais swaroviski? OU um vaso sanitário todinho em ouro para valorizar o seu banheiro? 


As possibilidades são muitas de levar pra casa a assinatura das melhores grifes com exclusividade e muito luxo!!! Pode investir, é um luxo só!



Nenhum comentário:

Postar um comentário